FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS PORTUGUESAS DO COMÉRCIO NO BRASIL

Federação das Câmaras Portuguesas do Comércio no Brasil

A Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil surgiu da constatação da necessidade de ampliar a acção das Câmaras de Comércio Brasil - Portugal com potencial para desenvolverem nos seus Estados as relações bilaterais entre os dois países. Tal ampliação neste Brasil continental, por sua vez, implicava na existência de um órgão de coordenação, que deveria ficar sediado em um terreno neutro e por isso foi escolhido Brasília. Um estudo realizado por Arlindo Varela, ex. presidente da Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro, divulgou estes dados bem como já na altura havia a preocupação em criar um órgão coordenador das diversas Câmaras, que é hoje a própria Federação.
A missão do Federação é servir as 13 Câmaras de Comércio Portuguesas no Brasil e, deste modo, servir às relações luso-brasileiras, praticado, sobretudo, uma acção de auxiliar as Câmaras na afirmação de seu papel na diplomacia económica e na busca da auto-sustentabilidade.
Queremos facilitar o processo de integração das Câmaras de Comércio Portuguesas no Brasil e sistematizar um diálogo com o governo português e brasileiro sem, contudo, limitar a autonomia de diálogo que cada uma dessas câmaras possui no Brasil e em Portugal.

Presidência: Nuno Rebelo de Sousa (São Paulo)

Sede: Embaixada de Portugal - Av. das Nações, Qd. 801, lote 02, Brasília - DF
Secretaria Executiva: Trav. Quintino Bocaiúva, 1588 - Edifício FIEPA - Bloco A, 2 Andar - Belém CEP 66.035-190

t. + 55 313 213 15 57 / + 55 (11) 4508-5223

e. secretaria.conselho@brasilportugal.org.br

s. www.federacao-camaras-portugal-brasil.com